Banners Buscapé Superior

Sony Ericsson - Novo Smartphone Xperia Ray e Xperia Active


Sony Ericsson decidiu aumentar a família dos modelos Xperia. A empresa anunciou o novo Sony Ericsson Xperia Ray e o Sony Ericsson Xperia Active.
Xperia Ray lembra em design o modelo X10, com cores mais escuras. O modelo é fino e leve: tem somente 9,4 mm de espessura, pesando 100 gramas, além de contar com tela touchscreen de 3,3 polegadas. O aparelho ainda tem opção de integração com as redes sociais e câmera de 8.1 MP, funcionando com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread).
Já o Xperia Active é voltado para um público esportista, com tela resistente a riscos. A tela touchscreen de 3 polegadas permite que você a utilize mesmo com as mãos molhadas, sem danificar os recursos touch, além de suportar até 30 minutos em uma profundidade de 1 metro de água. O aparelho conta ainda com GPS e Bluetooth, além do inusitado barômetro.
Ambos os modelos devem chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2011, porém não têm preço definido.

Hacker assume culpa por ataque ao site da AT&T


O californiano Daniel Spliter, 26 anos, admitiu nesta quinta-feira em uma Corte Federal em Newark, Nova Jersey, ter culpa na conspiração para hackear servidores e roubar endereços de e-mail e informações pessoais de usuários do iPad. A invasão dos sistemas aconteceu em junho do ano passado.
Spliter e outro homem foram presos em janeiro último acusados de invadir o site da AT&T e divulgar dados de 120 mil usuários do iPad, incluindo o do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e do prefeito de Chicago, Rahm Emmanuel.
A porta-voz do Departamento, Rebekah Carmichael, disse que Spliter poderia ser condenado a até 10 anos de prisão, mas, após um acordo com a Promotoria de Nova Jersey pelo qual o hacker se declarou culpado, as autoridades recomendarão uma sentença de 12 a 18 meses.
O outro suspeito, Andrew Auernheimer, segue negociando um acordo pelo qual também se declarará culpado. Na época do ataque, os hackers afirmaram que simplesmente procuravam chamar a atenção da AT&T sobre as brechas do sistema de segurança de seu site.
Segundo os documentos apresentados à Justiça, os suspeitos escreveram um roteiro que fazia perguntas sobre os números ICC-ID (usados para identificar o cartão de comunicação no iPad) e submeteram as perguntas à página de internet da AT&T. Assim, o grupo descobriu os endereços eletrônicos de membros das Forças Armadas, políticos e empresários que utilizam o iPad

Sonic Completa 20 anos

Criado em 1991 para ser o mascote oficial da produtora Sega, Sonic foi criado com o intuito de divulgar o poder do processador do console Mega Drive. Com processadores melhores dos que os apresentados pela concorrência, os gráficos “rodavam” mais rápido, fazendo com que os desenvolvedores criassem um personagem rápido, que corria em alta velocidade para completar as fases.
A falta de cuidado com a história do porco-espinho azul e a falta de exploração de seu mundo fez o grande concorrente da Nintendo na década de 1990 viver à sombra de Super Mario.

Criado para competir
Após tentar criar personagens para estrelar o game e rivalizar com o mascote da Nintendo, foi o ouriço azul da ilustração de Naoto Ohshima que foi usada no game, que teve o motor gráfico desenvolvido por Yuji Naka, design de Hirokazu Yasuhara e as músicas, clássicas entre os gamers, por Masato Nakamura. Sonic, inicialmente foi chamado de Mr. Neddlemouse, teve seu primeiro game para o Mega Drive lançado em 1991. Versões para o Master System, console de 8-bit da Sega, e para o portátil Game Gear vieram logo depois.
“‘Sonic’ foi um lançamento apropriado para a época, primeiro por ter conseguido uma identidade com o público juvenil. O ar descolado do personagem  conseguiu conquistar jogadores na época que a geração de jogava na década de 80 deixava de ser criança”, explica Kao Cyber Tokio, professor de design de games. “Em paralelo, ela era ágil, ousado e rápido, usava o grande poder de processamento do Mega Drive. Esse conjunto acabou tornando Sonic em um grande ícone”.