Um post do CEO Dick Costolo confirmou temores levantados com a polêmica retirada da campanha contra Ricardo Teixeira do Twitter. Enquanto respondia a uma pergunta de uma usuária, Dick Costolo, atual CEO do Twitter, deixou escapar que edita os Trending Topics, que compõem os assuntos mais comentados da rede social. “Os tópicos são algorítmicos, não são escolhidos por nós, mas editamos aqueles com obscenidades, e gostaria de ver aqueles claramente ofensivos de fora também”, escreveu no último dia 31/7 Costolo em seu próprio perfil.
O problema é justamente o que o Twitter considera “ofensivo”, uma vez que há perfis criados exclusivamente para disseminação de conteúdo pornográfico; e estão ativos. Os Termos de Uso do microblog condenam a divulgação de imagens ou links impróprios, como pornografia infantil, o que está disposto a uma série de punições, chegando até a denúncias às autoridades.
Contraditoriamente, o Twitter mostra que não se responsabiliza pelo conteúdo externo. Prova disso é o fato de que sites adultos mantêm perfis justamente para essa finalidade. Isso seria resolvido com um controle anunciado na última segunda-feira, 1, que promete “remover conteúdo que pode ser considerado sensível, como nudez, violência ou procedimentos médicos”.
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