A Adobe tem uma parceria com o Museu de História da Computação, localizado em Mountain View, na Califórnia. Para incrementar o acervo do espaço, a empresa concordou em liberar o código fonte do Adobe Photoshop 1.0.1, de 1990. Código fonte são as estruturas de programação, os códigos, que, depois de compilados, fazem um software funcionar. Com acesso aos códigos, programadores podem usá-los para realizar modificações e testes.
O código do Photoshop 1.0.1 consiste em 179 arquivos diferentes, somando 128 mil linhas de código de programação. Esse montante se divide em 75% de código escrito na linguagem Pascal, 15% em assembler e, os 10% restantes, são dados e arquivos diversos.
Todo esse volume de dados, que é o coração do programa, pode ser acessado e baixado gratuitamente do site do museu. A única coisa que o interessado precisa fazer é concordar com os termos de uso, que exigem que qualquer aplicação do material não tenha nenhum uso comercial. O código do Photoshop 1.0.1 pode ser encontrado no site do Museu de História da Computação.
Via Neowin
Nenhum comentário:
Postar um comentário