A conta no Twitter da Jeep foi invadida por hackers e transformada em uma conta da concorrente Cadillac nesta terça-feira (19). Conforme o jornal "Wall Street Journal", os hackers publicaram na descrição da conta que a Jeep tinha sido vendido para a Cadillac.
A Jeep foi a segunda vítima dos hackers no microblog. Na segunda-feira (18), a conta da rede de fast-food Burger King foi atacada e, durante mais de uma hora, apareceu com o logotipo de seu principal concorrente, o McDonald's. O primeiro tuíte publicado pelos hackers indicava que o Burger King tinha sido vendido ao McDonald's.
Nesta terça-feira (19), a Jeep, que tem mais de 100 mil seguidores no Twitter, deletou os tuítes falsos e tirou a descrição e as fotos trocadas pelos hackers. Em ambos os casos, os hackers incluíram a hashtag “#OpMadCow”, embora não tenha ficado claro quem são os responsáveis pelos ataques, de acordo com o “Wall Street Journal”.
Em sua conta oficial no Twitter, a Cadillac escreveu: “Só para esclarecer, a Cadillac não está ligada ao ataque à conta no Twitter da Jeep”. O Burger King também emitiu um comunicado: “Pedimos desculpas a nossos admiradores e seguidores que estiveram recebendo mensagens de Twitter falsas sobre outros membros de nossa indústria e outros temas inapropriados”.
No início de fevereiro, o Twitter anunciou a detecção de um “ataque sofisticado” que poderia ter proporcionado a hackers informação pessoal de cerca de 250 mil usuários, aos quais recomendou que mudassem e reforçassem a segurança de suas senhas.
Fonte: G1.globo.com
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