Este anúncio aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (1º), numa cerimônia que ocorreu na sede do governo da França no Palácio do Eliseu e reuniu o presidente francês, François Hollande, e o presidente da companhia, Eric Schmidt, além de representantes das editoras francesas. O dinheiro do Google não irá remunerar de maneira direta a imprensa francesa, porém vai abastecer um fundo para que negócios digitais de jornais e de revistas de interesse geral no país possam ser desenvolvidos.
Como troca a isto, o governo de Hollande não enviará nenhum projeto de lei que possa determinar que a grande empresa de internet realize o pagamento do conteúdo que seja veiculado dentro da versão francesa do Google News, portal que apontam os títulos das maiores notícias que ocorreram durante o dia.O presidente francês diz que este é um acordo que vai ser bom tanto para a imprensa da França e para o Google. Já Schmidt exaltou o aumento entre a parceria junto das empresas jornalísticas da França.
Este acordo fechado hoje acabou com uma disputa que iniciou no mês de setembro do ano passado, quando o governo francês havia sinalizado que iria poder patrocinar uma lei que fizesse que o Google pagasse para os jornais pelo conteúdo francês, e isto foi chamado de taxa Google nos jornais do país europeu.
http://www.noticiasbr.com.br
http://www.noticiasbr.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário