Renegociação de acordos par ao uso de músicas e vídeos de consumidores via YouTube também está nos planos da empresa
O Google estaria trabalhando em um serviço pago de músicas que faria frente ao Spotify, diz a agência Bloomberg, citando fontes próximas ao assunto. O serviço estrearia mundialmente no terceiro trimestre.
De acordo com a agência americana, o Google está negociando com grandes empresas da indústria musical para obter a permissão de uso dos catálogos. A renegociação de acordos par ao uso de músicas e vídeos de consumidores via YouTube também está nos planos da empresa.
Por trás do serviço estaria uma estratégia para fortalecer a plataforma Android - atualmente o programa para celulares mais utilizado em smartphones no mundo - já que muitos usuários costumam ouvir m
úsica em aparelhos portáteis.
Hoje, diz a Bloomberg, o Spotify tem 5 milhões de assinantes e 20 milhões de usuários. O serviço opera em 17 países.
Rumores sobre a criação de um serviço de músicas pelo Google circulam no mercado desde 22 de fevereiro, quando o Wall Street Journal noticiou a possibilidade de criação de um serviço de strteaming da empresa.
A Apple também estaria de olho na área, relembra a agência.
Terra
Porque não ter seu próprio site?
ResponderExcluirQue tal o manifestacaodigital.com?
É simples, a FR Promotora te ajuda com os melhores serviços e menores preços, acesse e saiba mais: http://www.frpromotora.com/hospedagemdesites.php?id=guilhermesoares733190